Bio

Fiz Magistério no segundo grau e Cinema na Escola de comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Entre 1990 e 2000 trabalhei na MTV - fui produtora, coordenadora de produção, redatora, diretora de programas e apresentadora. Ajudei a desenvolver, entre outros, o programa semanal de debates o "Barraco MTV", que reunia em torno de uma mesa cerca de 20 pessoas de perfis bem diferentes.

Em julho de 2000 aceitei convite da TV Cultura para criar um programa para jovens - o "RG", que falava de política, cidadania, meio ambiente, arte, cultura, educação, etc. Em 2001 ele saiu do ar.

De 2000 a 2004, também forneci conteúdo para a área jovem da America Online. O trabalho em mídia jovem me rendeu o título de "Jornalista Amiga da Criança", concedido pela Fundação Abrinq (#orgulho1) De 99 a 2010 fiz parte da equipe de apresentadores e comentaristas da ESPN-Brasil e escrevi por dez anos uma coluna semanal no caderno de Esportes da Folha de São Paulo. Durante dois anos fui comentarista de futebol do sistema Globo/CBN de rádio. Em 2005 e 2007, fui escolhida, por votação na internet, a "melhor comentarista esportiva" no Prêmio Comunique-se. #orgulho2 Editei um blog na Folha Online e, em 2007, fiz parte do programa "Saia Justa", da GNT.

Assino uma coluna na revista mensal "Vida Simples". A convite da editora Jaboticaba, escrevi o livro – "Por Que Sou Budista". Em 2005, junto com Raí e Milly Lacombe, lancei o livro "Para Ser Jogador De Futebol", pela mesma editora. A editora Papirus lançou "Tipo Assim, Adolescente", relato de um diálogo entre mim e o psiquiatra Jairo Bouer.

Em 2004 me elegi vereadora em São Paulo pelo PT. Em 2007, totalmente desgostosa da orientação geral do partido, saí :(. Fui  candidata à prefeitura pelo PPS em 2008, tive quase 297 mil votos e fiquei em quinto - também, os outros eram pesos-pesados, muito mais conhecidos e com mais tempo e dinheiro :o/ Fui Subprefeita da Lapa em 2009 - um sofrimento mas aprendi muito com a experiência. Não quero ser mais "Sub" - um dia eu chego lá. 

Em 2011, assumi a superintendência da SUTACO - Superintendência do Trabalho Artesanal. Hoje, você pode acompanhar a Sutaco (sutaco.sp.gov.br) que, durante esse 1 ano e meio em que fui Superintendente melhorou bastante tanto para os usuários como para os servidores (apesar de eu ter aumentado muito o trabalho deles...rs). Com poucos recursos humanos e financeiros, nos desdobramos para fazer nosso trabalho de forma ética e transparente. E conseguimos até nos superar, acredite. Foi um trabalho muito legal, realizador.